ANJOS

CEMITERIO DAS IMAGENS

VAMPIROS

POESIA GOTICA

ANJOS CAÍDOS

anjos caidos


O chamado Anjo Caído é um anjo que não abre mão de seus poderes santos e divinos e cobiça um maior poder acaba se entregando às trevas. O termo "anjo caído" indica que é um anjo que caiu do Paraíso.

Os anjos caídos fazem parte da teologia católica. O Anjo Caído mais famoso é o próprio Lúcifer, vulgarmente conhecido como Satanás que significa opositor.

Existem várias imagens de um Anjo Caído, todas muito parecidas com a de um "Anjo Luminoso". Entre elas, podemos citar: um homem com grandes e negras asas de morcego; um Anjo sem a sua auréola e com as asas de penas negras; um homem com a metade direita com asas da Anjo e a metade esquerda com asas de demônio, e até mesmo como um Anjo comum, porém sem o carisma e a graça angelical deste.


Junto a Lúcifer, vários anjos caídos se instalaram na terra, pois tinham livre acesso ao inferno e a Terra. Segundo a Bíblia, há textos que afirmam vários deles terem procriado com humanos e dado origem a uma nova raça chamada de neefilins (ou mais conhecidos como Híbridos). Cogita-se também que eles tenham sumido após o Grande Dilúvio, que teria sido produzido justamente com essa intenção, porém, por causa de suas passagem diretas inferno-terra, se salvaram e continuam por aqui.

A idéia de anjos caídos fornece a explicação para a existência do inferno e de demônio na religião católica,

anjo caido com penas nas assas



Os Anjos Caídos são bastante comuns em histórias de conflitos entre o bem e o mal.
É importante lembrar que são 9 os anjos caídos mais conhecidos, e que nem todos são malévolos como muitas pessoas dizem.
Dos 9 Anjos Caídos: 3 dos anjos foram expulsos por grandes ambições; 2 por amar; 1 por ter ajudado lúcifer a conseguir o poder ; 1 não se sabe a razão, acredita-se que ele doi expulso simplesmente por ter ajudado Lúcifer no inicio da revolta.

Artigos Relacionados

2 comentários:

Victor disse...

Boa tarde, por favor, eu gostaria de saber como poderia conseguir a autorização para utilizar a imagem deste anjo sentando sobre a pedra. será para fazer parte da capa de um livro que quero lançar.

6 de fevereiro de 2013 13:06
Victor disse...

Boa tarde, por favor, eu gostaria de saber como poderia conseguir a autorização para utilizar a imagem deste anjo sentando sobre a pedra. será para fazer parte da capa de um livro que quero lançar. meu E-mail é vitorsl@oi.com.br

6 de fevereiro de 2013 13:09